Gestão

Deloitte apresenta “Etapa de Custos” para a Coordenadoria Geral da Universidade

Hospital de Clínicas da Unicamp inicia etapa para uma gestão econômico-financeira sustentável.

pessoas posando para foto
Equipe da Coordenadoria Geral da Universidade e Representantes da Deloitte

A equipe da Coordenadoria Geral da Unicamp (CGU) recebeu os representantes da Deloitte para apresentar a etapa de custos, do convênio firmado com a Universidade, diagnosticada no Hospital de Clínicas da Unicamp – HC/Unicamp.

A Deloitte Touche Tohmatsu Limited é uma empresa de consultoria, assessoria financeira, gestão de riscos, consultoria tributária e serviços correlatos, com a qual a Unicamp firmou um convênio de consultoria para o Hospital de Clínicas, para o período de 10/07/2022 a 10/11/2023.

Nesta quarta-feira (25), a empresa apresentou as fases da etapa de custos – diagnóstico, construção de modelo e implementação. O objetivo é dar suporte aos gestores do HC, na implantação de medidas corretivas, que visem um melhor desempenho da unidade, com base na aplicação de custos hospitalares.

Para a coordenadora geral da universidade, Profa. Dra. Maria Luiza Moretti, a gestão de custos, que engloba gestão de estoque e rastreamento, é de extrema importância para uma unidade prestadora de serviços de saúde pública, como o Hospital de Clínicas, por considerar um instrumento de gerenciamento e monitoramento dos serviços prestados.

………………………………………………………………………………………………………………….