Conteúdo principal Menu principal Rodapé
Comunidade interna Gestão

Lançamento de Painéis Públicos do Programa PrInt

Desenvolvidos pelo Escritório de Dados Institucionais e Suporte à Decisão da CGU, para a PRPG da Unicamp

O Escritório de Dados Institucionais e Suporte à Decisão da Coordenadoria Geral da Universidade realizou, na tarde desta quarta-feira (13), a entrega de painéis públicos com indicadores sobre os alunos de doutorado sanduíche com bolsas Print para a Pró Reitoria de Pós Graduação – PRPG/Unicamp.

pessoas sentadas em volta da mesa
Integrantes da equipe do Escritório de Dados Institucionais e Suporte à Decisão – EDAT/CGU/Unicamp e da equipe da Pró Reitoria de Pós Graduação – PRPG/Unicamp

O CAPES-PrInt se trata de um Programa da CAPES, que tem por objetivo oferecer bolsas de estágio em pesquisa de Doutorado e Pós-Doutorado no exterior, além de apoiar a vinda de pesquisadores de instituições estrangeiras ao Brasil.

Segundo os dados apresentados nos painéis, no ano de 2023, 133 alunos da Unicamp foram contemplados pelo Programa, sendo os países de maior destino: Estados Unidos, Espanha e Portugal. 

mapa mundi e gráficos
Dados dos painéis, referentes ao período de bolsas de 2020 a 2024

As áreas de pesquisa que se destacam nessa modalidade de bolsa são: Saúde e Sociedade: desafio global; Democracia e Desenvolvimento Econômico, Cultural e Social; Sistemas complexos, naturais e artificiais: do básico ao aplicado.


Acesso aos painéis

Fotos: EDAT/CGU/Unicamp

Texto: Lindinalva Machado

Ir para o topo