Em oficina realizada no dia 01/03 foram discutidas questões estruturais do órgão e apresentadas 22 propostas, alinhadas com a Missão da Universidade.

A equipe da Coordenadoria Geral da Universidade (CGU) realizou uma oficina, na qual foram apresentadas e discutidas propostas de projetos e ações da Coordenadoria, para o período 2024-2025.

foto da equipe da cgu
Equipe da Coordenadoria Geral da Universidade – CGU/Unicamp

A Coordenadora Geral da Universidade, Profa. Dra. Maria Luiza Moretti, destacou a importância desse planejamento, além de evidenciar  as habilidades  da equipe e superioridade em relação às  propostas apresentadas.

Profa. Dra. Maria Luiza Moretti, Coordenadora Geral da Unicamp

Eu me sinto muito honrada e feliz em trabalhar com uma equipe tão comprometida e qualificada! Todos nós devemos ser gratos por trabalhar em uma área estratégica, como a CGU e poder contribuir, de forma significativa, com toda a comunidade universitária” afirmou a coordenadora.

A oficina também teve como objetivo a revisão do mapa de macroprocessos/cadeia de valor da Coordenadoria Geral, para  identificar e alinhar as entregas à missão da CGU e, consequentemente, à missão da Unicamp. Na ocasião, também foi apresentada a proposta de Certificação da Coordenadoria Geral da Universidade.

Desde abril de 2021, a equipe da CGU tem trabalhado, no sentido de aperfeiçoar os seus processos e atividades, a fim de contribuir com a missão da Universidade.

slide cgu

Dentre as propostas apresentadas, estão: (1) Eixo Gestão: o processo de Avaliação Institucional (2019-2023); Melhoria do Programa de Qualificação Orçamentária; Avaliação de Impacto; coordenação institucional para Gestão por processos; (2) Eixo Dados Institucionais: Apoio à tomada de decisão; Governança de Dados; projeto “Nossa Unicamp”, para criação e divulgação de dados e informações institucionais; Indicadores Estratégicos; Transparência Unicamp; (3) Comunicação Institucional: realização da 19ª UPA – Universidade de Portas Abertas; projeto “Conhecendo a CGU”; realização de Fórum “Planejamento e Gestão Estratégica em Universidades”; (4) Eixo Comunidade Universitária: projeto “Universidade promotora da Saúde”; Pesquisa colaborativa focada em doenças infecciosas e oficinas e seminários educacionais; realização de Feira de Ciências; (5) Eixo Assessoria Técnica: Intranet CGU; Linguagem simples e padronização; Treinamentos, Workshops e Oficinas.

Cadeia de Valor / Macroprocessos CGU

cadeia de valor

A Coordenadoria Geral da Universidade é constituída por áreas que tratam de assuntos estratégicos, referentes à condução da Universidade, rumo a sua Missão e Visão. Fazem parte da Coordenadoria, a área de Avaliação Institucional; a Gestão Estratégica; a Gestão de Dados Institucionais. A Coordenadoria também tem sob a sua coordenação, órgãos como: a COCEN (Coordenadoria de Centros e Núcleos); a DAC (Diretoria Acadêmica da Unicamp); a EDUCORP (Escola de Educação Corporativa da Unicamp); o SBU (Sistema de Bibliotecas da Unicamp); o SIC (Serviço de Informação ao Cidadão) e o SIARQ (Sistema de Arquivos da Unicamp).

Equipe da Coordenadoria Geral da Unicamp em Oficina do PLANES