Escola de Educação Corporativa da Unicamp comemora 25 anos!

Escola foi criada em 1999, com a denominação de AFPU - Agência para a Formação Profissional da Unicamp.

No dia 05 de março, ocorreu o evento de comemoração dos 25 anos da Escola de Educação Corporativa da Unicamp – Educorp, criada em abril de 1999, com a denominação de AFPU – Agência para a Formação Profissional da Unicamp (1999 a 2007).

A Educorp  está vinculada à Coordenadoria Geral da Universidade (CGU) e tem, como objetivo essencial, fomentar o desenvolvimento das competências consideradas críticas para a Unicamp, a fim de viabilizar suas estratégias de forma sistemática e contínua.

foto de pessoas na inauguração do prédio da Educorp
Foto: Educorp. Inauguração do prédio das novas instalações da Educorp.

A mesa de abertura do evento, realizado na sede da Eucorp, contou com a participação do Magnífico Reitor, Prof. Dr. Antonio José de Almeida Meirelles, da Coordenadora Geral da Universidade, Profa. Dra. Maria Luiza Moretti, do Chefe de Gabinete, Prof. Dr. Paulo Cesar Montagner e do atual Diretor Executivo da Educorp, Sr. Edison Cardoso Lins.

Mesa de abertura da cerimônia
Mesa de abertura da cerimônia dos 25 anos da Educorp

No período de 2010 a 2018, foram realizados 34.983 atendimentos; 573.225 horas de treinamento; 2.581 eventos atendidos e 274 solicitações de bolsas. (Fonte: Educorp). Esses dados têm demonstrado a importância e o impacto da Educorp, na contribuição para a capacitação e desenvolvimento profissional dos servidores da Unicamp.

Participaram do evento, o Prof. Dr. José Tadeu Jorge, reitor da Unicamp nas gestões 2005-2009 e 2013-2017; o Prof. Dr. Álvaro Penteado Crósta, Coordenador Geral da Universidade, na gestão 2013-2017; os ex-diretores da AFPU e Educorp, Prof. Dr. José Antenor Pomilio (primeiro diretor), Sr. Maurício Calixto de Andrade, Sra. Glaucia Beatriz Lorenzetti e a Sra. Mônica Rovigatti; e Diretores de Unidade e Órgãos e convidados.

pessoas posando para foto
Da esquerda para direita: o coordenador da Educorp, Edison Cardoso Lins; a coordenadora geral da Unicamp, Profa. Dra. Maria Luiza Moretti; o Reitor, Prof. Dr. Antonio José de Almeida Meirelles e o chefe de Gabinete, Prof. Dr. César Montagner.

Após a mesa de abertura, os professores Álvaro Crosta e José Tadeu Jorge expuseram a importância da AFPU e Educorp, no alcance dos objetivos institucionais da Unicamp. Crósta fez parte da gestão 1998-2002, quando foi criada a AFPU, e Jorge estava à frente da Reitoria, na ocasião da criação da Educorp. Em seguida, os ex-diretores compartilharam os desafios enfrentados em cada gestão.

pessoas sentadas no auditório
Diretores de Unidades e Órgãos da Unicamp e convidados.

Conheça a Educorp