composição de mesa de abertura de cerimônia
Mesa de abertura da cerimônia de entrega dos prêmios institucionais da Unicamp

Na última sexta-feira (1), foi realizada a cerimônia de entrega dos Prêmios Institucionais 2023 da Unicamp. Foram distribuídos 66 prêmios a docentes, pesquisadores e estudantes da comunidade universitária, a saber: os prêmios de Reconhecimento Acadêmico “Zeferino Vaz” e de Reconhecimento Docente pela Dedicação ao Ensino de Graduação; o prêmio Proec de Extensão Universitária; o prêmio de Reconhecimento Acadêmico para Pesquisadores da Carreira de Pesquisador; o de Reconhecimento Docente pela Dedicação ao Ensino Magistério Secundário Técnico e o de Reconhecimento Discente de Desempenho em sua Formação Técnica dos Colégios Técnicos da Unicamp.

A cerimônia foi presidida pelo reitor da Unicamp, Prof. Dr. Antonio José de Almeida Meirelles, que contou com a presença da coordenadora-geral da Universidade, Profa. Dra. Maria Luiza Moretti, dos pró-reitores de Graduação e de Extensão e Cultura, Prof. Dr. Ivan Toro e Prof. Dr. Fernando Coelho, respectivamente, da coordenadora da Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa (Cocen), Dra. Ana Carolina Maciel, e do diretor do Colégio Técnico de Limeira (Cotil), Prof. Augusto César da Silveira.

Realizada como uma Sessão Extraordinária do Conselho Universitário, no Centro de Convenções da Unicamp (CDC), os prêmios são destinados a professores e servidores que se destacaram por sua dedicação ao longo do ano e também ao longo de suas carreiras ao ensino de graduação, à pesquisa acadêmica e à extensão universitária.

pessoas posando para foto
Prêmio de Reconhecimento Acadêmico “Zeferino Vaz” entregue ao Prof. Dr. Renato de Castro Garcia, docente do IE/Unicamp

A coordenadora-geral da Universidade, Profa. Dra. Maria Luiza Moretti, estendeu os cumprimentos aos demais membros da comunidade universitária,  que contribuíram para as conquistas reconhecidas na premiação e agradeceu o empenho de todos. “A Unicamp é uma instituição que prima pela excelência, formando pessoas que serão o futuro do país. A trajetória na universidade, sempre árdua, demanda de cada um o melhor que se tem”, afirmou Moretti.

O reitor da Unicamp, Prof. Dr. Antonio José de Almeida Meirelles, afirmou que “A Unicamp é uma universidade que olha para o conjunto de suas atividades e as valoriza. Cada vez mais, somos uma universidade abrangente, não só em relação às áreas de ensino, pesquisa e extensão, mas também na valorização de cada uma delas. Sermos capazes de olhar esse todo, e é algo que me deixa feliz como dirigente”, concluiu Meirelles.

Confira a matéria completa no Portal da Unicamp

Fotos: Antoninho Perri