Comunidade interna

“Mulheres: Jornadas e Lideranças” foi tema de evento no Caism

O objetivo do evento foi dialogar sobre a diversidade de jornadas de mulheres em posição de liderança, na academia e na medicina.

Nesta sexta-feira (22), o Hospital da Mulher Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti, Caism/Unicamp, realizou uma celebração retrospectiva em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

COMPOSIÇÃO DA MESA REDONDA
Mesa redonda. Da direita para a esquerda: Profa. Dra. Maria Luiza Moretti; Profa. Dra. Cássia Raquel Teatin Juliato; Profa. Dra. Ana Claudia Lopes.

A mesa redonda foi composta pela Profa. Dra. Maria Luiza Moretti, Coordenadora Geral da Universidade e Professora Titular da área de infectologia da FCM/Unicamp; Profa. Dra. Cássia Raquel Teatin Juliato, Presidente do Conselho Técnico Administrativo do Caism/Unicamp e Professora Livre-docente e Chefe do Departamento de Tocoginecologia da FCM/Unicamp; Profa. Dra. Ana Claudia Lopes, Doutora em Filosofia e Pesquisadora do Programa de Pós-doutorado do IFCH/Unicamp.

pessoas no auditório
Auditório “Kazue Panetta”, no Caism.

O Superintendente do Caism, Prof. Dr. João Renato Bennini Junior, fez a abertura da celebração, que contou com a participação de professores, gestores, funcionários, alunos e convidados, dando-lhes as boas vindas!

pessoas na foto
Superintendente do Caism, Prof. Dr. João Renato Bennini Jr.

Após os diálogos, as participantes da mesa-redonda e demais autoridades foram convidadas a visitar a Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal e o Centro de Treinamento e Simulação Realística, ambos recém-inaugurados no Caism.

Sobre o Caism

Inaugurado em março de 1986, o Caism consolidou-se como referência para o ensino, a pesquisa e a assistência altamente especializada à saúde da mulher e do recém-nascido, através do Sistema Único de Saúde, o SUS. A região de abrangência do Caism, no Estado de São Paulo, engloba 42 municípios e aproximadamente cinco milhões de pessoas, sem contar os milhares de pacientes de outras regiões, que buscam o Hospital, todos os anos. Concebido como um hospital universitário, o Caism consolidou-se como campo de ensino para estudantes de cursos, dos mais variados níveis, incluindo técnicos de graduação, pós-graduação, residência, especialização e aprimoramento. O Hospital recebe alunos da Faculdade de Ciências Médicas e da Faculdade de Enfermagem da Unicamp, além de muitas outras instituições de ensino, públicas e privadas, de toda a Região Metropolitana de Campinas, incluindo Universidades, Faculdades e Escolas Técnicas.

Acesse a página do Caism clicando na imagem: