Nesta segunda-feira (18) teve início o 1º Seminário de Integração da Pós-graduação da Faculdade de Educação – FE/Unicamp. O evento, que se estenderá até dia 20 de março, acontece no Centro de Convenções da Unicamp, com a participação de autoridades do Ministério da Educação (MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Coordenadora Geral da Unicamp e Presidente da ANPEd.
Coordenadora Geral da Universidade, Profa. Dra. Maria Luiza Moretti; Presidente da ANPEd, Profa. Dra. Mirian Fabia Alves.

A Coordenadora Geral da Universidade, Profa. Dra. Maria Luiza Moretti, participou da mesa de abertura, no segundo dia de programação do Seminário, nesta terça-feira (19), representando o magnífico reitor da Unicamp, Prof. Dr. Antonio José de Almeida Meirelles. Também compuseram a mesa, Prof. Dr. Renê José Trentim, Diretor da Faculdade de Educação – FE/Unicamp; Profa. Dra. Cristiane Machado, Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Educação; Profa. Dra. Mirian Fabia Alves, Presidente da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd).

Diretor da FE/Unicamp e Coordenadora do Programa de Pós Graduação da FE/Unicamp.
Diretor da FE/Unicamp, Prof. Dr. Renê José Trentim; Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Educação, da FE/Unicamp, Profa. Dra. Cristiane Machado.

O evento tem por objetivo dar as boas vindas aos ingressantes dos programas acadêmicos e profissional, da Faculdade de Educação da Unicamp – FE/Unicamp, além de apresentar e suscitar discussões, referentes às pesquisas de docentes, discentes e egressos.

A programação contempla apresentação e debate sobre a pós-graduação brasileira e suas interfaces com questões relativas às diversidades e às diferenças, assim como relativas às políticas educacionais, às relações entre pesquisa e saúde de docentes e discentes, e demais temáticas vinculadas ao planejamento estratégico e à autoavaliação da pós-graduação da Faculdade de Educação da Unicamp.

Nesta quarta-feira (20), o evento contará com a participação do magnífico reitor, Prof. Dr. Antonio José de Almeida Meirelles e da Profa. Dra. Zara Figueiredo, Secretária da Secretaria de Educação Continuada (SECADI/ MEC), que ministrará a palestra “Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão”.

Saiba mais sobre o evento aqui.

banner do evento.