Roda de Conversa com aprovados do Provão Paulista contou com a participação da reitora em exercício da Unicamp

Em 2024, a Unicamp ofereceu 325 vagas para o ingresso pelo Provão Paulista.

Na última quarta-feira (13), a reitora em exercício, Profa. Dra. Maria Luiza Moretti, participou da roda de conversa com os alunos da Rede Estadual, aprovados no Provão Paulista. O evento ocorreu na sede do Governo do Estado de São Paulo, o Palácio dos Bandeirantes.

Reitora em exercício da Unicamp, Profa. Dra. Maria Luiza Moretti, participa do encontro.

Os alunos aprovados na primeira edição do Provão Paulista e matriculados na 3ª série do ensino médio, da rede pública estadual e do Centro Paula Souza, foram recebidos pelo governador Tarcísio de Freitas e pelos secretários estaduais Renato Feder (Educação) e Vahan Agopyan (Ciência, Tecnologia e Inovação).

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas com os alunos aprovados

Também participaram do encontro, os reitores da Universidade de São Paulo (USP), Prof. Dr. Carlos Gilberto Carlotti Junior, e da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Prof. Dr. Pasqual Barretti, a reitora em exercício da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Profa. Dra. Maria Luiza Moretti, o presidente da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), Prof. Dr. Marcos Augusto Borges, e a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Sra. Laura Laganá.

O Provão Paulista é uma parceria entre o Governo de São Paulo e as instituições públicas de ensino superior do Estado. Em 2023, a primeira edição contou com o oferecimento de 15.369 vagas de graduação a alunos da rede pública, ocupadas parcialmente no primeiro semestre, além da convocação de mais estudantes para cursos das Fatecs e da Univesp, no segundo semestre. Em 2024, a iniciativa deve avaliar 1,2 milhão de alunos, para acesso direto, a mais de 15 mil vagas nas universidades públicas estaduais.

Acesse a matéria completa no site do Governo de São Paulo