Comunidade interna

Jubileu de Ouro da Faculdade de Ciências Médicas tem participação da coordenadora geral da Universidade

A formatura da sexta turma de Medicina foi concluída em 1973

mesa com pessoas sentadas
Foto: João Marques/Reitoria. Profa. Dra. Maria Luiza Moretti, Coordenadora-geral da Unicamp, em mesa solene do Jubileu de Ouro.

Na última sexta-feira (20) foi realizada a cerimônia de comemoração dos 50 anos de formatura da sexta turma do curso de Graduação em Medicina da Unicamp.

A coordenadora geral da Unicamp, Profa. Dra. Maria Luiza Moretti, egressa da nona turma de Medicina, representou o reitor, Prof. Dr. Antônio José de Almeida Meirelles. Moretti lembrou com carinho dos colegas veteranos. “São pessoas que marcaram porque a gente sabia que podia contar com vocês. Impressionante olhar como a área da saúde expandiu desde então, o que ajudou muita gente. Estando na Reitoria eu posso ver a importância muito grande que a área tem no nosso contexto de ensino e social. Temos que continuar zelando por um curso de Medicina de qualidade. Foi com muita emoção que vi vocês receberem o diploma da homenagem hoje. Eu sei de quantas pessoas vocês trataram, além de sua importância na construção da saúde no país. Então deixo aqui o meu imenso abraço, carinho e respeito. Desejo muita felicidade, saúde e uma vida longa”, destacou a coordenadora.

pessoas reunidas no salão
Foto: João Marques/Reitoria. Sexta turma de Medicina na solenidade de comemoração

O diretor da FCM, Prof. Dr. Cláudio Coy, lembrou a importância da cerimônia para a faculdade. “A solenidade começou na gestão do professor Luiz Carlos Zeferino, que foi o diretor anterior. É um orgulho para nós ter um evento como esse. A homenagem obviamente vai se perpetuar porque é um legado que vocês deixam para a nossa história. Começaram a universidade nos seus primórdios, numa época muito difícil, quando foi necessário buscar o espaço que temos hoje. Vem de vocês o exemplo de humanismo, ética e desprendimento que o médico deve ter. Nós tentamos preservar isso fortemente na faculdade”, afirmou Coy.

Leia matéria original no Portal da FCM: Comemoração de 50 anos de formatura FCM

Assista ao vídeo da comemoração: Homenagem 50 anos de formatura 6ª turma FCM