Mesa de celebração foi composta pelo prefeito Juliano Finelli; pelo reitor Antonio Meirelles; pela coordenadora-geral da Universidade, Maria Luiza Moretti e pelo vice-prefeito, José Braga

Na manhã desta quarta-feira (3), no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), foi realizada a solenidade de abertura das comemorações dos 40 anos da Prefeitura Universitária

A solenidade contou com a presença do magnífico reitor, Prof. Dr. Antonio José de Almeida Meirelles e reuniu representantes da Coordenadoria Geral da Universidade (CGU), pró-reitores e diretores de unidade e os últimos cinco ex-prefeitos.

Responsável pela infraestrutura do campus de Barão Geraldo, a Prefeitura Universitária atua na operação e manutenção dos sistemas de distribuição de energia em média tensão 11,9kV e iluminação pública do campus e nos sistemas de abastecimento e qualidade da água para consumo humano; coleta e afastamento de efluentes sanitários do campus e redes de combate a incêndio.

Atua também na prestação de serviços de implantação e manutenção de áreas verdes, em ações voltadas à fauna do campus e nos serviços de coleta seletiva, além de promover movimentos de conscientização da comunidade universitária e externa quanto às questões socioambientais.

Coordenadora-geral da Universidade, Profa. Dra. Maria Luiza Moretti

A coordenadora-geral da Unicamp, Profa. Dra. Maria Luiza Moretti, lembrou da contribuição da Prefeitura para a operacionalização das atividades na Universidade: “vocês fazem um trabalho silencioso, mas de extrema importância para o desenvolvimento das ações-fim da Universidade. Os profissionais que atuam na Prefeitura trabalham de forma decisiva para o bem-estar de cada um da comunidade”, afirmou a professora.

Leia a matéria na íntegra no site da Prefeitura da Unicamp.