Órgãos


Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa - COCEN
Coordena as atividades dos vinte e três Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa e subsidiar a administração da universidade nas políticas e nas ações relacionadas a estes órgãos. Com a atuação de pesquisadores, docentes e alunos, os Centros e Núcleos colaboram com os cursos oferecidos pela Universidade, organizam eventos científicos, editam periódicos e livros, mantêm acervos documentais, e estabelecem convênios e colaboração acadêmica com importantes instituições.
Coordenadoria Integrada de Tecnologia da Informação e Comunicação - CITIC
Órgão executivo da Reitoria responsável pela implantação das determinações do Conselho de Tecnologia da Informação e Comunicação - ConTIC, que tem como propósito melhorar a ordenação dos assuntos relativos à Tecnologia da Informação e Comunicação na Universidade.
Diretoria Acadêmica da Unicamp
DAC
Responsável pelo registro e controle de todas as atividades da administração acadêmica, em seus diversos níveis de ensino. Tem como missão planejar, administrar e apoiar atividades acadêmicas nos diversos níveis de ensino, bem como subsidiar tecnicamente as decisões institucionais, com plena observância dos preceitos legais.
Diretoria Geral de Recursos Humanos - DGRH
Responde pelo RH da Universidade, garantindo rapidez e objetividade na tomada de decisões e no atendimento qualitativo do interesse público e dos propósitos institucionais da Unicamp. Tem como missão contribuir na elaboração e execução de políticas de gestão de pessoas, promovendo o desenvolvimento dos servidores de forma integrada, para alcançar excelência nos serviços prestados e relações saudáveis de trabalho.
Escola de Educação Corporativa da UNICAMP - EDUCORP
Fomenta o desenvolvimento das competências consideradas críticas para a UNICAMP para a viabilização das suas estratégias, de forma sistemática, estratégica e contínua. Atua com foco na qualificação, para facilitar o desenvolvimento de habilidades dos servidores; na transformação, para facilitar a mudança organizacional; na estratégia da Universidade, para apoiar a execução dos objetivos estratégicos institucionais.
Sistema de Bibliotecas da Unicamp - SBU
Constituído por 28 bibliotecas, sendo uma Central e 27 bibliotecas setoriais, localizadas nas unidades de ensino e pesquisa, centros e núcleos. Conta com um acervo de mais de 1 milhão de obras, cerca de 50 mil títulos de periódicos, que somam dezenas de milhares de fascículos, além de 400 mil títulos de e-books e 532 bases de dados. Oferece aos seus usuários treinamentos para conhecer os recursos informacionais disponíveis nas bibliotecas e tecnologias assistivas que proporcionam aos usuários com deficiências o acesso pleno a todo material didático.
Sistema de Arquivos da Unicamp - SIARQ
Coordena a gestão, a preservação e a disponibilização ao acesso de documentos produzidos e recebidos pela Unicamp, em cumprimento de seus objetivos. Entre outras funções, desenvolve uma política de aperfeiçoamento das atividades arquivísticas, assegura as condições de conservação, proteção e acesso ao patrimônio documental e preserva a memória da Universidade.