V Workshop Metricas - 1 a 4 de dezembro de 2020

Publicado em 24/11/2020

V Workshop Metricas
  1 a 4 de dezembro de 2020

Com satisfação encaminhamos o programa atualizado contendo a lista dos expositores confirmados para as atividades do V Workshop "Indicadores de desempenho nas Universidades Estaduais Paulistas"

Aos participantes do curso, informamos que o dia 2 de dezembro, quarta-feira, das 8h30 às 10h00 será dedicado à cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do I Curso de atualização em métricas de desempenho acadêmico e comparações internacionais.

O programa completo está disponível no site do projeto Metricas.

Das métricas centradas na universidade para métricas centradas na sociedade.
1º de dezembro, terça-feira, das 14h00 às 15h30 Carlos Azzoni (USP), Cleópatra Planeta (UNESP),
Pedro Teixeira (U. do Porto), Renato Pedrosa (Unicamp)

Cerimônia de entrega de certificados do I Curso
02 de dezembro, terça-feira, das 8h30 às 10h00  Dácio Matheus (UFABC), Marcelo Knobel (Unicamp), Sandro Valentini (UNESP), Soraya Smaili (UNIFESP), Vahan Agopyan (USP), Wanda Hoffmann (UFSCar)

Como aprimorar a articulação sociedade-universidade?
02 de dezembro, quarta-feira, das 14h00 às 15h30
Elizabeth Balbachevsky (FFLCH/USP), John Aubrey Douglass (UC Berkeley), Nina Ranieri (FD/USP), Yvonne Mascarenhas (IFCS/USP)

Avanços no estabelecimento de Unidades de Gestão de Dados
03 de dezembro, quinta-feira, das 8h30 às 10h00
Dalmo Mandelli (UFABC), Lidiane Cristina da Silva (UNIFESP), Maria Luiza Barreto-Chaves (USP), Melissa Gurgel Vieira (Unicamp)

Identificação de grupos de alto potencial para a colaboração em pesquisa
03 de dezembro, quinta-feira, das 14h00 às 15h30
Carlos Américo Pacheco (Fapesp), Justin Axel-berg (Projeto Metricas), Luiz Nunes de Oliveira(USP), Marisa Beppu (Unicamp)

Iniciativa SP-22: rede das universidades sediadas no Estado de São Paulo
04 de dezembro, sexta-feira, das 8h30 às 10h00
Aluísio Segurado (USP), Teresa Dib Zambon Atvars (Unicamp), Wagner Carvalho (UFABC)

Programa atualizado e inscrições pela página do V Workshop no site do projeto Metricas até o dia 27 de novembro, sexta-feira.

Obs.: Eventuais dúvidas, comentários e sugestões poderão ser encaminhadas para o e-mail: metricas.edu@usp.br

Cordialmente,

Coordenação do projeto Metricas.edu