Planejamento Estratégico 2021-2025

Publicado em 19/02/2021

Com a participação ativa dos membros do Conselho Universitário (Consu), a Unicamp realiza a revisão do seu Planejamento Estratégico (Planes Unicamp 2021-2025). O resultado aponta para o reconhecimento de que a Unicamp é uma universidade complexa, plural, que busca permanentemente a excelência em todas as áreas de atuação e que reafirma seu compromisso institucional como universidade pública, nos termos da Constituição Federal. Como parte do compromisso com a excelência, o Planes Unicamp - 2021-2025, explicita o compromisso institucional com o Desenvolvimento Sustentável definido pelas Nações Unidas por meio dos 17 Objetivos.

Este planejamento foi elaborado por um conjunto amplo de atores. Utilizou o resultado da Avaliação Institucional 2014-2018, avançou em termos metodológicos, revisou a Identidade Institucional (Missão, Visão de Futuro, Princípios e Valores do Planes 2016- 2020), realizou uma detalhada análise da atual situação interna e externa da universidade e, a partir destes elementos, elaborou novo Mapa Estratégico com a definição dos novos Objetivos Estratégicos. Entre os avanços metodológicos destaca- se a definição dos Indicadores para cada um dos seus 13 Objetivos Estratégicos.

Como todo planejamento, será um instrumento importante para que a Unicamp se desenvolva e vença os desafios dos próximos 5 anos, mantendo-se como uma universidade pública e com papel de liderança entre as melhores do mundo.

Para ver a Publicação do Planes 2021-2025 acesse o link:

Planes 2021-2025