LIVRO PLANEJAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA NO SETOR PÚBLICO-APLICAÇÕES E REFLEXÕES A PARTIR DA UNICAMP

Publicado em 31/03/2021

Aconteceu no dia 31/03/2021, a Live de lançamento do Livro PLANEJAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA NO SETOR PÚBLICO-APLICAÇÕES E REFLEXÕES A PARTIR DA UNICAMP, que ocorreu través do canal da Editora Unicamp no Youtube.

A obra, lançamento da Editora da Unicamp e que teve como autoras a Profa. Dra. Teresa Dib Zambon Atvars (Coordenadora geral da Universidade) e a Prof. Dra. Milena Pavan Serafim (assessora da coordenadora geral da Universidade) ,apresenta textos que abordam conceitos estratégias de gestão e planejamento aplicadas à Unicamp ao longo da atual gestão.

Com o objetivo de analisar essas iniciativas e expor os resultados dessas práticas, o livro faz um balanço de temas caros à gestão pública, especialmente a universitária, como eficiência, autonomia e desburocratização. Apresentando para o leitor estratégias e abordagens atuais, como design thinking, nudging e filosofia lean, a obra também entrega exemplos práticos e bem sucedidos da aplicação desses conceitos, uma vez que todos foram experimentados na Universidade de Campinas e são detalhados ao longo dos 11 textos que a compõem.

Para assistir a LIve de lançamento, basta clicar no link: https://www.youtube.com/watch?v=gQiWf4M8nTs

Planejamento e gestão estratégica no setor público: Aplicações e reflexões a partir da Unicamp

Organizadoras: Milena Pavan Serafim e Teresa Dib Zambon Atvars

1ª Edição, 2020.