Quando e como será minha aposentadoria?
Tudo o que você precisa saber sobre o sistema previdenciário dos servidores da Unicamp

INFORMAÇÕES GERAIS:
Data: 16 de novembro de 2016
Local: Centro de Convenções

Ementa:
A lei de aposentadoria tem mudado acompanhando as mudanças da Constituição Federal. O sistema previdenciário dos funcionários públicos do Estado de São Paulo teve que se ajustar a esta realidade e foram criados o Sistema Próprio de Previdência – SPPREV e o Sistema de Previdência Complementar – SP Prevcom. Novas regras constitucionais são esperadas para o futuro próximo. Tanto os antigos como os novos servidores da UNICAMP (administrativos, pesquisadores e docentes) precisam estar informados sobre como serão afetados por estas mudanças. Este encontro propõe-se a traçar um panorama sobre a aposentadoria dos servidores estatutários no âmbito da UNICAMP, abordando indicadores, principais regras vigentes e o papel da Universidade junto à SPPREV e SP Prevcom.

Programação:

9h | Café de boas vindas e Credenciamento

9h20 | Abertura

9h30 – 10h30 | SPPREV – São Paulo Previdência

10h30 – 11h00 | SP Prevcom – Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo

11h00 – 11h30 | DGRH – Diretoria Geral de Recursos Humanos

11h30 – 12h00 | Debate

Para se inscrever, acesse o formulário eletrônico.

REALIZAÇÃO:
Coordenadoria Geral da Universidade – CGU/Reitoria/Eventos