Biodanza na Praça

Endereço:  Monteiro Lobato – Cidade Universitária, Campinas – SP, 13083-873

Programação Biodanza aos Domingos das 10:00 às 12:00 na Praça da Paz:

  • 13 de agosto  de 2017
  • 10 de setembro de  2017
  • 15 de outubro de 2017
  • 12 de novembro de 2017
  • 10 de dezembro de 2017

 

O QUE É A BIODANZA?

Biodanza é um convite à expressão e um caminho em direção à saúde. As emoções que não se expressam alojam-se em nossos órgãos e nos adoecem.

Todo ser humano nasce com potencial para resolver seus problemas. Por isso, é preciso, progressivamente, reforçar a sua identidade, alcançar a liberdade interna e, assim, assumir a direção da própria existência.

Segundo Rolando Toro, a Biodanza se destina à integração da identidade profunda do ser humano, com a revelação da sensibilidade quanto à vida e suas manifestações, assim como uma auto-evolução no sentido ontológico do termo, através de um processo de transformação natural. Nas palavras do próprio Criador , a biodança é “um sistema que reintegra os seres humanos para viver a vida plenamente, com toda a sua intensidade”. Temos pouco a pouco esquecido a importância de coisas tão fundamentais para conseguir uma vida feliz como respirar, caminhar, comunicar nossas emoções e sentimentos, compartilhar, amar… Nós esquecemos de sentir.

A Biodanza pretende despertar estas funções inatas do ser humano que estão quase totalmente reprimidas em nossa civilização. Utilizamos uma metodologia simples e efetiva que facilita a conexão de cada um consigo mesmo (suas necessidades e desejos), com os semelhantes (amigos, familiares, companheiros…) e com o universo , a natureza.

www.biodanzabr.com.br