Quinta edição do Biodanza na Praça – participe 10/12/2017

A Câmara Técnica de Educação Ambiental e o Grupo Gestor Universidade Sustentável convidam para oficina de Biodanza.

A Biodanza é um sistema de integração humana, reeducação afetiva, renovação orgânica e reaprendizado das funções originárias da vida, que consiste em promover vivências integradoras por meio da música, do canto, do movimento e de situações em grupo.  Propõe:  Autoconhecimento para o fortalecimento da identidade nas relações consigo, com o outro e com a totalidade;   o resgate da autoestima; a potencialização da criatividade diante de situações cotidianas; a percepção de estratégias solidárias de ação na vida; o redescobrimento do poder da afetividade nas relações humanas; a  reflexão sobre os valores contidos no princípio biocêntrico ( vida no centro ) para um caminho sustentável; e, a melhora nas relações do cotidiano, com o aprofundamento da fluidez. PARA QUE?  Para que as pessoas tenham autonomia, motivação, assertividade e reaprendam a caminhar pela vida de maneira mais flexível e saudável, envolvendo-se com maior confiança e cooperação na construção de novas relações baseadas na aceitação. Público: Comunidade Universitária: Professores, alunos e funcionários.