CHAMADA INTERNA UNICAMP

" Apoio a Infraestutura para as Bibliotecas da Unicamp"
Coordenadoria Geral da Universidade

A Coordenadoria Geral da Universidade por meio do Sistema de Bibliotecas da Unicamp, abre o processo seletivo para apoiar melhorias na infraestrutura das Bibliotecas .

Esta chamada de Propostas de Apoio a Infraestrutura destina-se às Bibliotecas do SBU com objetivo de atender às necessidades de melhoria de suas instalações, recuperação e modernização produtos e serviços no suporte ao Ensino, Pesquisa e Extensão na Universidade.

O recurso destinado a esta chamada é de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

As propostas serão selecionadas com base na avaliação de sua relevância, bem como de sua capacidade de manutenção e atendimento a melhorias de produtos e serviços a comunidade acadêmica.

Serão priorizadas propostas que reflitam concepções inovadoras a respeito das modalidades e mecanismos de segurança, armazenamento, organização, disponibilização de produtos, serviços e novos acervos.

1 - Das avaliações

As bibliotecas devem encaminhar à Coordenadoria do SBU as propostas preenchendo os formulários anexo indicando as demandas, quantidade e custos do que está sendo solicitado.

A proposta apresentada deverá ter um valor máximo de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). Cada biblioteca poderá encaminhar uma proposta, contendo se necessário duas sub-propostas, desde que a soma dos valores solicitados não ultrapasse o valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). Deve acompanhar a proposta orçamentos com a discriminação dos itens e valores.

2 - Das Avaliações

A CGU instituirá comissão para avaliação e aprovação dos projetos propondo a distribuição dos recursos, os quais deverão ser divulgados ao Colegiado e Bibliotecas.

3 - Da execução das propostas contempladas

Durante a execução do projeto deverá ser elaborado pela biblioteca relatório de acompanhamento os quais serão divulgados no colegiado e apresentado a CGU. Neste relatório deverá constar o andamento do projeto, o quanto (em valores e percentuais) do projeto foi executado. Ao final do projeto a Biblioteca deverá apresentar um relatório final com os valores utilizados.

4 - Itens das propostas

As propostas preferencialmente devem contemplar os seguintes itens:
- Equipamentos de segurança
- Equipamentos de TI
- Fitas de segurança (material de consumo)
- Materiais bibliográficos
- Encadernação e Restauração
- Catalogação
- Digitalização
- Pequenas reformas nas instalações físicas
- Mobiliário
- Outros itens considerados relevantes para a Biblioteca.

5 - Vigência

O período de vigência para execução da proposta contemplada será de 12 meses, após a liberação do recurso.

Ocorrendo disponibilidade de nova chamada nessa modalidade no ano seguinte a esta primeira chamada, a Biblioteca que teve proposta aprovada no ano corrente só poderá apresentar uma nova proposta caso comprove documentalmente a execução de 80% da proposta contemplada.

6 - Contrapartida

No encaminhamento das propostas é obrigatório apresentar demonstração da Direção da Unidade por meio de ofício, do apoio à proposta e o compromisso de execução dos recursos recebidos na Biblioteca.

7 - Cronograma

- Divulgação da Chamada de Propostas: 24/06/2013
- Apresentação das Propostas: até 20/08/2013
- Avaliação: até 23/09/2013
- Divulgação do resultado: 25/09/2013 (Reunião do Colegiado)

As Bibliotecas devem encaminhar proposta no valor máximo de R$ 50.000,00, indicando os itens que deseja adquirir. As propostas recebidas serão avaliadas por uma Comissão designada pela CGU.

O encaminhamento das propostas deve seguir o cronograma descrito no edital que apresenta as informações necessárias para elaboração das propostas.

As propostas devem ser encaminhadas, através do formulário abaixo, para o email vicentin@unicamp.br com cópia para o email ednacol@unicamp.br até a data estabelecida no cronograma.

Campinas,18 de junho de 2013

Prof. Dr. Alvaro Penteado Crósta